5 Blogposts imperdíveis sobre Mídia Exterior

Introdução

Hoje é o dia do blog e a Mobees está presente nas redes sempre colaborando com debates que pautam a mídia exterior, digital Out of Home, cidades inteligentes e entre outros. Por essa razão, trouxemos um resumo de 5 debates muito interessantes que estamos traçando em todos os nossos canais.

Afinal de contas, inteligência e expertise estratégica requerem permanente compromisso com a atualização e o dinamismo das mudanças. Assim, firmamos o compromisso da Mobees como pioneira nesses temas. Boa leitura. 


1 - Como ganhar dinheiro extra com a Mobees: 3 formas de aumentar a renda do motorista de aplicativo

Esse foi o post no qual explicamos para o motorista parceiro do que se trata a relação entre a Mobees e eles. Contamos para esses profissionais do trânsito que é possível ganhar até R$1.000 por mês, sem precisar rodar mais, por mais tempo e sem fazer nenhum esforço.

Explicamos que a Mobees trabalha com até três formas de remuneração para o motorista de aplicativo parceiro, contando do que se trata nossa empresa ao oferecer anúncios publicitários móveis para marcas que querem ser vistas pela cidade, no teto dos carros. 


2 - Quais são os critérios para se tornar um motorista de aplicativo parceiro da Mobees?

Esse post é importantíssimo, pois detalhamos os critérios para se tornar um motorista parceiro da Mobees. Nele detalhamos mais do que se trata nossa empresa de mídia exterior. Explicamos que os anúncios dos nossos clientes são exibidos em telas de LED inteligentes que circulam pela cidade no teto dos carros de quem é motorista de transporte individual. Ou seja, enquanto o motorista atende os seus passageiros, a gente veicula a publicidade dos nossos clientes. 


3 - Anunciar no OOH pela primeira vez: o que você precisa saber


Também em nosso blog, criamos debates para os anunciantes interessados em construir suas marcas por meio de veículos de comunicação mais alternativos. Informamos que no universo do OOH, ele pode parecer um bicho de sete cabeças, por apresentar muitos termos desconhecidos e muitas dúvidas sobre como trabalhar os anúncios publicitários. Desmistificamos esse assunto e foi demonstrado que é mais simples do que parece. 

O artigo dá dicas para acertar nos criativos em OOH, debatendo que quem está andando nas ruas não interage com anúncios publicitários da mesma forma que quem vê uma propaganda na televisão.

4 - OOH, tecnologia e performance: conheça algumas estatísticas atuais da publicidade de rua

A ascensão da publicidade na internet fazia parecer comum que se falasse sobre o futuro incerto do OOH (Mídia Exterior). Algumas pessoas chegaram até a acreditar que essa mídia deixaria de ser vista pelos anunciantes como prioritária, mesmo sendo efetiva na promoção de produtos e serviços.

Toda essa percepção era muito relacionada à questão da medição de resultados: o OOH tradicional não oferecia números precisos sobre quantas pessoas estavam sendo impactadas pelo anúncio. Já os novos formatos de mídias digitais ofereciam até mais métricas do que a campanha de marketing dos clientes precisava avaliar.

Isso mudou completamente com a chegada do OOH digital! A tecnologia trouxe o renascimento dessa mídia externa, que se tornou mais dinâmica, com resultados reais e maiores possibilidades de customização do conteúdo a ser exibido. 

Esse blogpost pauta a emergência desses debates no meio publicitário, trazendo relatos e casos exemplificando o modo de aliar o uso da tecnologia a esta nova mídia. 

5 - 4 formas de usar a geolocalização na sua campanha de marketing para OOH

Por fim, nosso blog traz a maneira de utilizar a geolocalização de forma estratégica para uma campanha. Essa possibilidade aproxima o seu criativo da realidade da audiência e cria novos contextos para a venda. 

Imagine que você pretende veicular seu anúncio de mídia exterior no Aterro do Flamengo ou na Lagoa Rodrigo de Freitas. Como esses são locais de prática de esportes a céu aberto, uma boa ideia é veicular nos arredores desses locais os criativos que oferecem, por exemplo, toalhas de piquenique, raquetes de frescobol ou viseiras para corrida.

A geolocalização passa a ser uma ferramenta estratégica importante para os anunciantes,  uma maneira de construir contexto na sua comunicação e mostrar para a audiência que você entende onde ela está e pelo que ela está passando, com isso trazemos aos nossos leitores do blog uma discussão sobre estratégias possíveis proporcionadas pela Mobees. 

Conclusão: 

Por fim, a Mobees pretende pautar tanto em discussões, quanto nas práticas de mercado o desenvolvimento das inovações que integram as cidades inteligentes. Com essas 5 leituras, você estará por dentro dos debates que estão na onda das discussões sobre comunicação e tecnologia, certamente, essas informações serão importantes para compor sua atualização.