O que é a tecnologia 5G?
A tecnologia 5G foi lançada em 2019 no Reino Unido e finalmente será implementada no Brasil em 2022. Desde então, o tema está em alta no mercado publicitário de maneira geral, mas a expectativa é grande principalmente quando o assunto é mídia out of home digital (DOOH).
Vamos apresentar os principais benefícios dessa nova tecnologia para o mercado de mídia exterior e como isso impacta a Mobees.
Boa leitura!
3 Benefícios da tecnologia 5G para o OOH
Velocidade e cobertura para a Mídia Out of Home
O 5G é de 10 a 20 vezes mais rápido do que o 4G e isso muda tudo. Sabe quando você está em um show lotado em que todos ao seu redor estão postando vídeos e fotos e de repente parece que a internet ficou mais lenta? Com o 5G isso não acontece, todo esse conteúdo continuará sendo postado instantaneamente e sem delays.
Aqui na Mobees nossos clientes podem mudar suas campanhas de forma ainda mais ágil usando apenas o celular de onde estiverem. Além disso, a tecnologia 5G faz com que todas as telas sejam atualizadas com ainda mais velocidade.
Campanhas de alto impacto em mídia exterior se tornam mais acessíveis
As imagens e vídeos que o 5G proporciona para as campanhas de mídia exterior são expressivamente melhores. Quando a tecnologia evolui, os custos para as produções das campanhas diminui e isso faz com que empresas menores tenham a chance de competir com as maiores.
Conteúdos personalizados, dinâmicos e em tempo real
A criação de conteúdos personalizados e em tempo real aumenta o engajamento quando o assunto é Digital OOH. A tecnologia 5G aprimora o processamento de dados e torna esse processo mais ágil. Com isso, as empresas de mídia exterior conseguem modificar suas campanhas de acordo com a responsividade do público e segmentar seus anúncios de maneira ainda mais assertiva.
Exemplo: Imagina que está passando o jogo do seu time, mas você está ocupado na rua. Com a tecnologia 5G, as telas da Mobees podem mostrar um placar atualizado em tempo real nos principais bairros da cidade e você fica por dentro de tudo. Incrível não é?
Essa segmentação por bairro, hora e situação atinge o público-alvo de forma mais personalizada e você economiza tempo e dinheiro alcançando as pessoas certas. Se quiser entender melhor suas vantagens, leia esse outro post, 4 formas de usar a geolocalização na sua campanha de marketing para OOH.
Depois dessa leitura já deu para entender que a Mobees e nossos parceiros só tem a ganhar com a chegada da tecnologia 5G no Brasil, mas você e sua empresa não precisam esperar para anunciar conosco.
A Mobees já tem a melhor tecnologia disponível para segmentação, análise de dados e criação de campanhas geolocalizadas móveis. Chega de perder tempo, anuncie conosco!