Mídia programática móvel: o que considerar ao veicular anúncios publicitários

A personalização dos anúncios e a capacidade de otimização automática da sua campanha para chegar ao público ideal são duas das principais características da mídia programática porque ajudam a alcançar um melhor ROI para a sua campanha.

A mídia programática OOH e móvel da Mobees não podia ser diferente, é claro! Nossas telas inteligentes oferecem várias possibilidades de gerar uma campanha redondinha, para exibir os seus anúncios publicitários na hora, no local e para o público certo.

Mas, para caprichar na execução e garantir resultados impecáveis, existem algumas informações ou exigências que você deve planejar com cuidado. Vem ver quais são elas! 

Onde posicionar os anúncios publicitários

A mídia programática já é, por si mesma, uma tecnologia que ajuda o anunciante a alcançar o melhor ROI possível. Por isso, ela otimiza a exibição dos anúncios para que ela seja feita sempre onde os resultados estão sendo mais efetivos.

Porém, para que a própria plataforma possa otimizar os resultados, é importante conhecer bem a demografia do seu público e entender onde posicionar os anúncios publicitários para que as suas estratégias de marketing sejam mais assertivas. É preciso estar onde o público está.

No caso da mídia programática das telas inteligentes da Mobees, como se trata de um OOH móvel e geolocalizado, ainda há um adicional a ser considerado. É preciso considerar se há lugares específicos (por exemplo, lojas de conveniência ou farmácias de uma determinada rede) pela cidade onde é mais estratégico incentivar a venda do produto do anunciante.

A geolocalização pode ser usada para estimular as vendas próximas de pontos que estão tendo pouco resultado espontâneo ou em locais onde a margem de lucro do anunciante seja maior, por exemplo. Ou seja, ela pode ser usada como um fator-chave para alcançar um ganho no ROI da campanha.

O número de impactos desejado

Para quem está acostumado a trabalhar com mídia programática em blogs e portais, por exemplo, a ideia de impactar o usuário diversas vezes é comum. Afinal, é preciso que a audiência entenda que há um produto no mercado, passe pela fase da consideração de marca para chegar a uma possível conversão.

No caso do OOH digital e móvel da Mobees, a lógica da multiplicidade de impactos é a mesma. Por isso, a nossa plataforma disponibiliza informações não só de quantos usuários foram alcançados, mas também quantas vezes cada um visualizou os seus anúncios publicitários.

Para uma estratégia omnichannel, uma boa ideia é cruzar os públicos das ruas com o das telinhas para somar impactos em meios de comunicação diferentes. Para isso, vale calcular quantos impactos médios você deseja alcançar com a Mobees até que os criativos sejam trocados para a próxima fase da sua campanha.

A construção da mensagem na mídia programática

E por falar em avançar para a próxima fase da sua campanha, os seus anúncios publicitários vão precisar trocar de mensagem quando as suas estratégias de marketing passarem da consideração de marca para a conversão, certo? 

Para criar esse faseamento nos conteúdos, uma mídia programática como a das telas inteligentes da Mobees é sempre uma boa pedida porque ela permite a veiculação de uma multiplicidade de criativos em uma mesma campanha. Portanto, ainda na etapa de planejamento da campanha e antes de começar a rodar nas ruas, desenvolva diferentes peças publicitárias para usar essa tecnologia para construir uma mensagem mais complexa.

A mídia programática permite ainda rodar testes A/B de criativos, para garantir que você esteja sempre trabalhando o seu argumento de venda mais forte e que teve mais apelo entre a audiência.

Para isso, fique de olho nos resultados da plataforma da Mobees para saber os resultados de diferentes anúncios publicitários, redirecionar a verba do seu investimento publicitário mais assertivamente e melhorar o ROI da campanha.

Disponibilidade para ajustes diários

Uma das formas mais garantidas de garantir uma otimização do ROI na sua campanha de marketing é ter algum funcionário dedicado a fazer um acompanhamento de perto e constante, reconfigurando e fazendo ajustes sempre que necessário. 

Para isso, você conta com a plataforma de dados da Mobees, que é atualizada em real-time, para tomar decisões de como mudar a sua campanha de mídia programática OOH. Além disso, qualquer campanha nova vai para a rua em 24h e alterações são feitas de imediato. Ou seja, o processo é ágil e o impacto nos seus resultados também acontece com rapidez.

Por isso, abuse da possibilidade de testar novos criativos para os seus anúncios publicitários (afinal, não há limite de quantidade de peças)! Experimente novos horários para alcançar os momentos de maior impacto ou novas zonas de exibição para estar sempre onde a sua audiência vai.

Pronto para começar a sua campanha com a mídia programática móvel, digital e por geolocalização da Mobees? Então vem com a gente: acesse o nosso site para saber mais sobre como desenvolver a sua campanha nas nossas telas inteligentes.